sexta-feira, 8 de maio de 2015

NOSTALGIA

E depois de anos, volto às minhas origens.

Estava passeando pela internet, procurando matérias para estudo (como uma boa aluna faz), e, por algum motivo, acabo me distraindo. Entro em algumas redes sociais e caio na conversa com algumas amigas, que começam a rememorar coisas do passado, de quando estudávamos juntas, de quando nos viamos quase todos os dias, das palhaçadas e das enrascadas. Eis que então, vem a tona um caso muito antigo: meu blog.

Sim, eu tinha me esquecido disso aqui. A prova disso são os arquivos de postagens. Não escrevo nada aqui desde 2012, podem conferir. Na verdade, não esqueci totalmente dele. Certa vez uma amiga minha colocou o meu nome no Google e acabou achando este diário de bobagens, com nome incoerente e histórias (nem tanto) engraçadas. Digamos que fui motivo de piada por uns dias.

Voltemos ao ponto principal.

Minhas amigas me lembraram disto e agora eu estou aqui, na frente do computador, escrevendo algum tipo de "nota de esclarecimento" a você. Sei que nem tantas pessoas vão ler, mas caso algum tonto acabe achando isso aqui, ele saberá de seu fim.

E o primeiro questionamento é: porque eu criei este blog, que futuramente seria abandonado?

Modismo, talvez? Entendam, eu tinha 13 anos e nessa época todo mundo lia (ou mesmo tinha) um blog. Eu achava isso fantástico, porque era um meio de difusão de ideias, que sinceramente, eu nem tinha formado ainda. Teve até um ponto que eu imaginava o povo me entrevistando, "Puxa, mas fale mais sobre o blog! Como você o administra..." e bla bla bla. Pura ilusão infantil.

O segundo questionamento é: porque eu abandonei o site?

A verdade é: eu tinha coisa mais importante pra fazer. Triste e dura realidade. Na idade em que eu criei isto, eu queria mais era brincar, e nao ficar de bobeira pesquisando coisa pra colocar no blog. Foi mais ou menos nessa faixa etária que fiz meu primeiro concurso. Não passei. E ai as coisas foram realmente ficando sérias.

Deveres, responsabilidades, planejamento e futuro viraram prioridades.

A partir dai nao preciso nem mais explicar.

E o terceiro e mais importante questionamento: porque raios eu voltei aqui?

Como ja falei antes, um esclarecimento.
"Ah, mas pra que esclarecer algo que você nem liga mais?"

Assim como varias coisas, o blog fez parte da minha vida. Nao foi algo de grande contribuição, mas foi algo que rendeu umas boas gargalhadas minhas, das minhas amigas e dos meu familiares.

E eu acho que, mesmo sendo algo besta, ridiculo, incoerente, banal e estranho, ele merece um fim decente.

É isso.
Obrigada pela atenção.

Um comentário: